Como prospectar no LinkedIn com outbound 2.0

Prospectar no LinkedIn já se tornou algo natural no mercado B2B e é altamente recomendado para empresas que praticam outbound.

O outbound é a forma mais eficiente de prospecção do mercado B2B. Você não precisa aguardar o lead achar sua empresa, é você quem vai atrás de potenciais clientes e mostra a eles sua proposta.

Esse método é eficiente pois se encaixa em qualquer estratégia de vendas e é muito utilizado para quem está buscando resultados comerciais expressivos.

Tendo isso em vista, prospectar no LinkedIn acaba se tornando algo natural, já que muitas empresas e decisores estão presentes na rede social. Entretanto, muitos erros são cometidos neste processo e você acaba correndo o risco de perder um bom lead ou perder tempo com um lead ruim.

Por isso, apesar de ser um ótimo canal B2B, prospectar no LinkedIn requer muita estratégia e pesquisa.

Nunca, em hipótese alguma, ignore o seu ICP.

Sempre que falamos sobre estratégias de vendas nós batemos nesta tecla: tenha seu ICP muito bem definido. Esse tópico precisa se tornar a sua obsessão, é muito importante que isso esteja fixado em sua mente.

Pense em quanto tempo você pode desperdiçar se estiver prospectando leads que não fazem parte do perfil da sua empresa. Olhe a sua carteira de clientes com atenção, busque as características semelhantes e desenhe o cliente dos seu sonhos.

Que perfil de empresa te dá mais ticket médio e possui um ótimo LTV? Use as métricas a seu favor, elas estão aí para te guiar rumo ao sucesso! Definir o perfil de cliente ideal vai definir o sucesso das suas vendas e garantir o futuro estratégico da sua empresa.

Outbound de qualidade para prospectar no LinkedIn

No outbound 2.0, a estratégia de prospecção se torna muito mais minuciosa. A abordagem não deve ser feita de qualquer maneira e exige conhecimento prévio dos leads.

Se você está indo atrás do seu potencial cliente, (que deve fazer parte do seu ICP) é preciso saber sua dor e mostrar que seu produto ou serviço irá supri-las.

Existem casos em que seu potencial cliente ainda não percebeu que possui essa dor, então prepare-se para encontrar objeções no caminho e estude para que você possa contorna-la com maestria.

Um ponto muito importante nessa estratégia de outbound no LinkedIn, é o fato de que você, em boa parte dos casos, estará entrando em contato diretamente com o decisor, pulando uma série de obstáculos.

Preciso apenas da rede social para prospectar no LinkedIn?

A resposta é não! Só para começarmos o jogo, como você encontra os decisores das empresas que fazem parte do seu ICP? Você até pode me dizer que através de muita pesquisa é possível encontrar tais perfis, mas e o tempo gasto nesta operação? E o esforço? Além disso, muitos decisores não compartilham seus e-mails profissionais no LinkedIn e você fica refém apenas do inbox.

A Speedio possui uma forma de contornar todos esse problemas. Inclusive, o nosso lema é bem claro: Menos esforço e mais vendas. Prospectar no LinkedIn não precisa ser nenhum bicho de sete cabeças e vou te explicar o motivo.

Em nossa plataforma de geração de leads, que foi eleita a número 1 do Brasil, tem acesso às informações de todas as empresas do país. Nós sabemos a quantidade de funcionários CLT, o quanto a empresa faturou, se ela tem ou não dívidas entre outras informações muito importantes, incluindo os dados de decisores.

Resumindo, nós te damos tudo para você realizar o outbound, incluindo o perfil do LinkedIn desses tomadores de decisão, junto com telefones e e-mails. Nossa plataforma possui tecnologia de ponta e cruza dados de mais de 100 fontes públicas para te dar os melhores insumos do mercado.

E não se preocupe, tudo que a Speedio fornece está de acordo com a LGPD, ou seja, não estamos vendendo nenhum dado sensível, isso é crime e pode resultar multa, tanto para quem vende, quanto para quem compra.

E por que esses dados são importantes se eu posso prospectar no LinkedIn diretamente?

Muito simples, vou começar falando sobre Folow-up. O LinkedIn é apenas um canal para que você entre em contato com o lead. No outbound 2.0 é preciso um pouco mais de persistência, você precisa cercar o lead por diferentes lugares e ter uma estratégia bem definida para acompanhar o seu progresso.

Além disso, mesmo estando no perfil do decisor, prospectar no LinkedIn continua sendo prospecção, portanto, é preciso ter conhecimento sobre o lead. A plataforma da Speedio possui uma funcionalidade chamada Árvore Hiperbólica, onde você visualiza o quadro societário e de quais outras empresas esses sócios também são donos. Impressionante, não é?

São mais dados para que você possa utilizar esse contato do LinkedIn de uma maneira muito mais produtiva.

Prospectar no LinkedIn é ótimo para quem faz negócios B2B, mas tenha em mente que sem os dados certos ele pode se tornar apenas uma grande forma de perder tempo e leads de qualidade. Agende hoje mesmo um teste gratuito da nossa plataforma e confira como você pode ter ótimos leads em poucos minutos.

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