Ferramentas de prospecção B2B gratuitas: quais usar?

Em uma era digital, onde a informação é a principal chave dos negócios, a utilização de ferramentas de prospecção B2B gratuitas se torna indispensável. Neste artigo, vamos explorar as oportunidades desses recursos e como eles podem ser úteis para a captação de novos clientes.

Ferramentas de prospecção B2B gratuitas

As ferramentas de prospecção B2B gratuitas são excelentes opções para os mais diversos negócios, especialmente para a nutrição de leads. Além de garantir eficiência, elas também podem se mostrar muito úteis para quem está começando o seu negócio.

Confira, abaixo, quais delas são as mais eficientes.

LinkedIn

O LinkedIn se mostra uma plataforma profissional que oferece uma rica fonte de informações acerca de empresas e de profissionais. É possível utilizar filtros de pesquisa avançada para segmentar as organizações com base em setor, tamanho e outros.

As desvantagens de utilizar a ferramenta sem um complemento são:

  • Saturação e competição;
  • Bloqueio de conta ou restrições;
  • Custo de ferramentas premium;
  • Níveis de engajamento variáveis.

Google Alerts

O Google Alerts serve para monitorar as notícias e as informações acerca dos setores, empresas ou palavras-chave específicas. Isso pode auxiliar na identificação de oportunidades de negócios.

No entanto, as desvantagens de sua utilização são:

  • Volume de informações;
  • Ruído nos resultados;
  • Limitação de fontes de dados;
  • Falta de contexto detalhado.

Google My Business

Para empresas locais, esta é uma das melhores ferramentas de prospecção. Afinal, ela é capaz de fornecer informações acerca de empresas, o que inclui horário de funcionamento, sua localização e avaliações de clientes.

Dentre as desvantagens de sua utilização, podemos citar:

  • Foco em empresas locais;
  • Limitação de informações;
  • Menor foco em informações corporativas;
  • Restrições na prospecção de empresas específicas.

Prospectar utilizando Speedio

Você sabia que é possível prospectar clientes e adotar as métricas certas utilizando Speedio? O processo é muito simples, eficaz e pode ajudar a alcançar os resultados esperados mais rápido do que imagina. Confira!

Como funciona?

A Speedio é uma ferramenta de prospecção com destaque no acesso de uma série de informações de clientes em potencial. Ela não ajuda apenas na qualificação de leads, mas também em sua aquisição, permitindo que as equipes de venda possam estar munidas de dados relevantes para facilitar as conversões.

A nossa plataforma aproveita mais de 100 fontes de dados, o que inclui a Receita Federal e o LinkedIn, dando maior capacidade de acesso e conhecimento para as empresas. Um dos seus maiores diferenciais é o Big Data, permitindo o cruzamento de informações com uma grande variedade de outras que estão disponíveis.

Quais são os benefícios?

Diante das ferramentas de prospecção B2B gratuitas, a Speedio ainda se destaca especialmente por oferecer uma abordagem mais específica, com eficácia para prospectar clientes. Isso só pode ser feito graças à velocidade e confiabilidade de todos os dados que são adquiridos.

Quando uma pesquisa de mercado é realizada na plataforma Speedio, todas as informações sobre uma determinada empresa são exibidas, sem que haja a necessidade de ter uma série de guias abertas para fazer a comparação dos dados. Essa facilidade se deve ao Big Data e seu ágil sistema de cruzamento de informações.

Outros pontos positivos são:

  • testagem de e-mails e telefones para identificar se o contato está ativo;
  • dados confiáveis acerca de todas as empresas brasileiras;
  • funcionalidade perfeita ao lado do Google e LinkedIn.

Principais características

As principais características da plataforma Speedio são:

  • dados de qualidade;
  • geração de leads B2B;
  • integrações nativas;
  • estratégia comercial;
  • telefones e e-mails válidos.

Além disso, é possível realizar um teste gratuito de 50 leads para consulta, além de mais 30 deles para exportação a fim de assegurar a qualidade da plataforma. Clique aqui e faça o seu teste gratuito!

As ferramentas de prospecção B2B gratuitas são a chave para o sucesso do seu negócio. Por isso, é indispensável adotá-las para garantir uma melhoria significativa nos seus resultados.