Prospectar decisores no B2B é uma estratégia essencial para qualquer empresa que busca aumentar sua base de clientes.
Prospectar decisores é uma tarefa desafiadora que requer planejamento, habilidades de comunicação e persistência.
Antes de começar a prospectar, é importante definir quem são os decisores em potencial. Isso pode depender do setor ou do tipo de negócio, mas geralmente inclui gerentes, diretores e outros tomadores de decisão nas empresas B2B.
Neste post você verá
Como entrar em contato com os decisores?
Antes, é preciso entender o papel desses decisores na empresa e como sua solução pode ajudá-los.
Com uma lista de decisores em potencial, a próxima etapa é encontrar uma maneira de entrar em contato com eles. Isso pode ser feito através de diversas abordagens, incluindo e-mails, ligações telefônicas, redes sociais e eventos de networking do mercado B2B. Mais a frente vamos falar como conseguir essa lista.
É importante levar em consideração que os decisores, em sua maioria, são ocupados com pouco espaço na agenda, logo, sua mensagem deve ser clara, direta e personalizada. Uma forma de fazer isso, é com o cold e-mail e cold call.
Seu decisor não é uma pessoa física, portanto esqueça ligações no estilo telemarketing. Prepare-se com antecedência, pense em possíveis objeções em vendas e como responder a elas. Além disso, destaque os principais benefícios de seu produto ou serviço e de como ele pode ajudar a resolver o problema em questão (utilize gatilhos mentais também).
Onde os decisores estão?
Redes sociais e eventos de networking também podem ser uma ótima maneira de prospectar quem decide. Siga as empresas e os decisores nas redes sociais, como o LinkedIn.
Participe de eventos do setor para conhecer pessoas novas e apresentar sua solução. Construir uma relação é fundamental no mundo das vendas B2B, portanto, seja autêntico e interessado nas necessidades da empresa do seu prospect.
Por fim, é importante manter um registro de todas as interações com os decisores em potencial e acompanhar com persistência. É provável que você precise entrar em contato com eles várias vezes antes de conseguir agendar uma reunião ou fechar um negócio.
Registre todos os passos que você deu durante a prospecção. Utilize um sistema de CRM ou uma planilha para garantir o acompanhamento do ciclo de vendas com eficácia.
Como conseguir contatos de decisores?
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Outro ponto importante é que a nossa plataforma possui mais de 80 filtros, onde é possível segmentar o mercado e desenhar seu cliente de acordo com o seu ICP. Inclusive, um desses filtros inclui apenas contatos de decisores. Muito prático, não é?
Prospectar quem decide é uma tarefa desafiadora, mas com as ferramentas adequadas, pode ser muito recompensadora. Mantenha-se persistente, personalizado e profissional em suas abordagens, e você poderá aumentar sua base de clientes e expandir seus negócios. Tá esperando o que? Agende uma demonstração gratuita da nossa plataforma.
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