Comprar Mailing?
NÃO FAÇA ISSO!

Ao invés de sofrer com dados desatualizados, você pode usar big data e utilizar dados validados para sua prospecção ativa B2B.

Mailing: NÃO FAÇA ISSO!

Existe um motivo pelo qual as pessoas têm arrepios quando se fala de "comprar mailing”. Normalmente o responsável por essa prática estará adquirindo dados de má qualidade que além de serem desatualizados trazem informações de empresas desativadas e de pessoas que não fazem mais parte daquela organização.Tudo isso aumenta seu trabalho e diminui suas chances de bater metas. Afinal: se a sua empresa está investindo em prospecção ativa B2B é porque ela está buscando resultados rápidos de vendas, porque não investir em uma ferramenta de big data que pode resolver tudo isso?

Dados das empresas desatualizados

Muitas empresas optam pela compra de Mailing a fim de melhorar seus processos de vendas e economizar no tempo de prospecção. Porém, ao realizar essa prática, o responsável por essa compra estará dando um tiro no próprio pé, pois na realidade, nada disso funciona. Os dados contidos nessas listas são de má qualidade, além de serem desatualizados. Você nunca verá no mailing informações específicas de seus potenciais clientes, como por exemplo, a atividade que a empresa que está sendo prospectada exerce, se ela está crescendo ou não, se ela deve ou não ao governo e até mesmo informações sobre o seu porte e faturamento. Esses dados são muito relevantes na hora de prospectar seu cliente ideal.

Falou Mailing pensou Spam

Ao comprar uma lista com contatos não qualificados, a chance do e-mail marketing sofrer spam é muito grande. Isso ocorre porque a qualidade dos contatos são baixas e os dados não são confiáveis. Normalmente os provedores de serviços acabam tendo problemas com esse tipo de e-mail, não aceitando o disparo. Além disso, listas de mailing possuem falta de segmentação e com isso aumentam as chances dos e-mails caírem na caixa de spam e nem serem vistos pelos usuários.



Custo de tempo para validar listas de mailing

A compra de listas desatualizadas como o mailing, pode causar um grande problema ao time de vendas que passará mais tempo tentando encontrar os dados corretos dos decisores (seja o próprio decisor, telefone ou e-mail) do que entrando em contato com os seus potenciais clientes, tornando seu processo de vendas mais lento. Afinal, você contratou seu pré-vendas para passar a maior parte do tempo prospectando e validando dados ou para agendar reuniões?

LGPD: Um mailing pode custar 2% do seu faturamento anual

“Era uma vez, em um universo muito distante, um mundo onde empresas compravam mailing, que eram documentos de origem duvidosa e com baixa assertividade, mas que continham nomes dos decisores, e-mails, telefones de pessoas/empresas que poderiam comprar produtos e serviços de você, que comprou o mailing em questão. O que você não sabia é que essas pessoas nunca te deram permissão para você ou a sua empresa entrar em contato com elas e assim sua empresa foi dada como invasiva”. Sim, é necessário tomar muito cuidado com a compra de mailing, ainda mais se você não souber da origem desses contatos, pois sua empresa poderá sofrer grandes danos devido às normas da LGPD.

Decisores em lista de mailing

Encontrar decisores atualizados comprando lista de mailing é uma tarefa quase impossível: basta perguntar para quem já comprou um desses documentos. Isso vai exigir muito da equipe comercial, pois ela terá que fazer um trabalho redobrado para conseguir as informações do seu decisor ou cliente ideal. Você sabe por que isso acontece? Além dessas listas possuírem dados não assertivos, ela é composta por contatos que não tem o perfil que você espera e não possuem interesse algum em fechar negócio com você. A chance de você vender para esse público é praticamente nula. A Speedio te entrega um sistema que constantemente audita os decisores das empresas que temos no nosso banco: tudo para economizar o seu tempo e te ajudar a entregar resultados.

Mailing X Speedio

Para se ter uma lista com contatos eficientes e com dados qualificados é necessário encontrar uma plataforma de prospecção que filtre as características dos seus potenciais clientes de forma individual e te dê assertividade de contatos. A Speedio é uma plataforma de prospecção ativa B2B e oferece dados com qualidade. Os telefones são checados, os e-mails são validados e quem faz essas tarefas são os bots que trabalham 24×7 para manter os dados sempre atualizados. Além disso, a plataforma conta com mais de 70 filtros para você encontrar o seu cliente ideal. 

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