Por que usar dados B2B ao prospectar?

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Informação é tudo, já diz o velho ditado popular. No mundo das vendas, aquele que detêm mais dados B2B consegue ter mais vantagens diante de seus concorrentes na hora de prospectar ativamente um lead.

Uma matéria do The Economist relata que o recurso mais valioso do mundo não é mais o petróleo e sim os dados. Só que, de nada adianta ter dados e informações se elas não são relevantes.

A qualidade dos dados é fundamental para que se crie um discurso envolvente, que consiga focar na dor do lead e mostre que o seu produto é a solução que ele precisa.

Uma outra matéria, agora do portal Terra, mostra que a inteligência de dados aumenta a assertividade na prospecção de clientes B2B e que as empresas perdem cerca de 23% das suas receitas por causa de dados ruins.

Eficiência comercial, como conseguir?

Nenhuma empresa se torna uma máquina de vendas por acaso. É preciso se bem organizado e ter uma inteligência de mercado bem madura, isso é, dados B2B com muita qualidade, além de um ICP bem definido, uma abordagem que seja envolvente e uma segmentação bem trabalhada.

Mas não acaba por aí. De nada adianta ter essa organização se faltar em sua empresa algo fundamental para o crescimento em vendas: constância. Toda empresa necessita ser constante nas prospecções de leads , independentemente do atual cenário, com as vendas indo bem ou mal.

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Como saber o potencial real do meu mercado?

A resposta para essa pergunta me parece bem óbvia: com dados B2B! Você pode se surpreender com a quantidade de oportunidades ainda não exploradas que estão por aí a fora. Ter dados te ajudam a entender a real dimensão do mercado.

São informações que auxiliam seu planejamento estratégico, inclusive na hora de qualificar um lead. Você não quer perder tempo com alguém que não esteja interessado em seu produto, né? Por outro lado, você pode focar em perfis de empresas de grande porte que possam aumentar o seu ticket médio.

Agora que você já entendeu por que é tão importante ter dados B2B de qualidade, deve estar se fazendo a seguinte pergunta: onde consigo esses dados? A resposta é mais simples do que parece: com a gente.

A Speedio é uma plataforma de big data para geração de leads B2B, eleita a número 1 do Brasil pela B2B Stack! Quer saber como a gente funciona? Vamos falar desse item aqui mesmo, o porte da empresa. Na nossa plataforma você tem a opção de filtrar, por exemplo, a faixa de faturamento.

Como podemos ver na imagem acima, você pode filtrar empresas de acordo com o seu porte. Mas não é apenas isso, nosso sistema possui mais de 70 filtros, onde você pode buscar setores, localidades e decisores.

Ache o seu cliente ideal

A imagem também revela algo muito interessante, logo abaixo é possível ver a quantidade de empresas ativas no Brasil. Nossa plataforma de dados B2B permite que você monte o ICP correspondente da sua empresa e encontre leads de qualidade.

Agora uma outra coisa, se você tem um cliente perfeito e deseja encontrar outros como ele, basta inserir o CNPJ e o nosso sistema vai te dar uma lista de empresas que se enquadram nas características principais dela, nós chamamos essa ferramenta de clonagem de clientes.

Tem um ICP definido? Pode comemorar, nós encontraremos as empresas certas para você!

Dados sem qualidade = nada

Imagine montar uma lista gigantesca de leads, mas nem os e-mails e muito menos os telefones não são correspondentes. Diria que isso é no “mínimo” frustrante. mas vou te contar uma coisa que você talvez já desconfie: nossos dados são os melhores do mercado.

Nosso sistema de dados B2B, além de cruzar informações de mais de 100 fontes diferentes, é atualizado com frequência e isso mantém a assertividade das informações muito altas.

E para garantir que as informações terão um nível de assertividade ainda mais alto, é possível requisitar uma validação automática, onde o nosso robô vai confirmar se os telefones e e-mails estão de fato funcionando.

Incrível, não é? Mais um pequeno detalhe dessas informações: a plataforma da Speedio possui um filtro específico, onde você seleciona empresas que possuem contatos sem ser do contador.

Parece bom demais pra ser verdade? Assista nosso case de sucesso com Renato Rush, onde ele nos conta como a empresa onde ele trabalhava conseguiu aumentar suas vendas em 40% graças aos dados B2B de qualidade da Speedio.

Informações de acordo com a LGPD

Sim, nossos dados são de qualidade, confiança e estão de acordo com a LGPD. A lei geral de proteção de dados está em vigor, isso significa que utilizar dados sensíveis de pessoas físicas pode ocasionar em multas, tanto para quem utiliza quanto para quem vende.

A Speedio tem orgulho em dizer que os dados B2B presentes na plataforma estão de acordo com a LGPD e que as fontes de informações utilizadas por nós são públicas.

Quem tem a Speedio, tem a faca e o queijo na mão

Sem modéstia, nossa ferramenta é espetacular. Com ela você tem os melhores dados B2B do mercado e com isso, toda a informação necessária para executar uma prospecção ativa de qualidade.

Estruture bem a sua empresa para que ela também possa comemorar um aumento de 40% nas vendas. Você pode vender mais, você deve vender mais e nós podemos te ajudar com isso. Faça hoje uma conta trial Speedio e teste antes de pagar.