Case de sucesso:  85% de conversão no outbound com Big Data

A Agência Voortz utilizou Big Data para inteligência comercial e conseguiu um alto índice de conversão de leads B2B. 

Luan Veloso é diretor comercial da agência de marketing digital Voortz, onde ele ajuda outras empresas a captarem leads B2B qualificados, tendo como base o perfil de cliente ideal.

Big Data e árvore hiperbólica na inteligência comercial. 

Ao utilizar os mais de 80 filtros disponíveis na plataforma de big data para criar o perfil de cliente ideal, a Voortz analisa todos os dados do potencial cliente para sua inteligência comercial. Informações como faturamento, número de funcionários CLT, dívidas em aberto e contatos de decisores, são insumos para enriquecer e personalizar a proposta comercial.

Já a função da árvore hiperbólica oferece a oportunidade de ampliar sua prospecção pois ela permite visualizar quantas outras empresas aquele gestor administra e entender as conexões com outros sócios e CNPJs. Como benefício, é possível oferecer a solução para o mesmo grupo societário, aumentar o ticket médio além de ser uma porta de entrada a mais para o mesmo decisor.

Integração com CRM

De acordo com Luan, um diferencial da Speedio é a integração nativa com os CRMs mais utilizados do mercado como: Hubspot, SalesForce, Pipedrive, Ploomers, RD Station, Agendor, Piperun, Bitrix 24, Totvs e Funil de Vendas

Ou seja, após gerar a lista de leads é possível exportá-la facilmente para o CRM que você utiliza. Caso a ferramenta que você usa na sua prospecção ativa não tenha integração nativa, você pode  exportar um arquivo csv ou xlsx e importar para a sua base. 

Qualidade de dados e resultados

O sucesso da estratégia comercial está atrelada à qualidade dos dados fornecidos pela plataforma de big data. A Speedio utiliza mais de 100 fontes de dados públicos, que estão de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), e realiza análises cruzadas de informações para trazer dados cada vez mais confiáveis. 

Para otimizar o tempo dos vendedores, a Speedio ainda utiliza Inteligência Artificial para validar os contatos retirando números que não existem e e-mails que dão bounce. A plataforma também permite a exclusão de contatos relacionados a contadores e a filtragem exclusiva de empresas que possuem informações sobre os decisores-chave.. 

Essa precisão nos dados permitiu com que a  Voortz alcançasse 100% de conversão em um determinado mês: todos os leads que foram  encaminhados para negociação acabaram convertendo em clientes . Analisando um ano de trabalho da Voortz com a Speedio, a conversão dos leads foi de  85%. Um verdadeiro sucesso comercial. Confira o depoimento abaixo:

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