Diferenças entre Leads e Mailing

Em poucas palavras a diferença entre leads e mailing: é que uma lead é um mailing mil vezes melhor. Pode parar de ler por aqui? Não! 😘

E se você se deparar com termos que não entendeu, nós fizemos um glossário de vendas outbound. Esse post é pra você que está tentando entender o que é outbound/prospecção ativa.

Todavia, vamos aos detalhes:

Mailing

Mais especificamente sobre as diferenças entre leads e mailing: Mailing, tradicionalmente, é sinônimo de e-mails ruins. Raramente encontra-se um mailing que inclua nomes e telefones.

Mais raro ainda é achar um mailing com dados válidos / confiáveis.
O que atrapalha o processo do time comercial que usam a prospecção ativa como uma estratégia.

Fizemos inclusive um texto especificamente pra explicar dizer o que é cold e-mail. Se você está pensando que e-mail marketing está morto, dá uma olhada nesses 10 motivos pra usar essa ferramenta aqui.

Lead

De volta ao cerne da questão, que são as diferenças entre leads e mailing: leads, por sua vez, em prospecção comercial, trás mais informações relevantes ao prospecto em questão.

Não existem regras à respeito do que uma lead deve conter. No nosso caso as informações disponíveis são o que faz a empresa, onde ela está, qual o porte e etc.

Inclui também informações dos responsáveis pela empresa (administradores e sócios), links de perfis em redes sociais, e até gestores (decisores), assim como as suas áreas de atuação.

Já o mailing exige que o time de vendas trabalhe pra buscar e organizar informações à respeito do prospect. Entretanto, quando trabalhamos com outbound 2.0, essas informações já vem processadas e o time de vendas pode focar efetivamente em vender.

Na Speedio, temos uma plataforma onde você encontrará dados de MILHÕES de empresas no Brasil pra deixar bem claro que as diferenças entre leads e mailing podem fazer toda diferença pras suas vendas. Poderá efetuar mais de 60 filtros pra determinar o perfil que você busca. Confira aqui a importância de ter uma plataforma de geração de leads atuando com o seu time comercial: 8 razões inegáveis de contratar uma plataforma de geração de leads.

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