8 Motivos para ter uma Plataforma de Geração de Leads B2B

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No competitivo mercado atual, a geração de leads qualificados é essencial para impulsionar o crescimento e garantir a sustentabilidade dos negócios. Encontrar e atrair potenciais clientes pode ser um grande desafio, exigindo estratégias bem definidas e ferramentas eficazes.

É aqui que a plataforma de geração de leads B2B entra em cena, oferecendo soluções que otimizam todo o processo, desde a identificação até a conversão desses leads em clientes ativos.

O investimento nesse tipo de plataforma não só melhora a eficiência das suas campanhas de marketing e vendas, como também proporciona uma abordagem mais personalizada e direcionada. 

 A seguir, vamos listar os 8 motivos para ter uma plataforma de geração de leads B2B.

1 – Tenha uma equipe de especialistas

Equipes de sucesso tem funcionários empenhados em adquirir conhecimento e implementar as melhores práticas no processo de vendas. 

As melhores plataformas de geração de leads B2B, oferecem uma maneira mais fácil e eficiente para seu time de marketing e vendas trabalhar. Elas trazem dados precisos e economizam tempo na busca por contatos, simplificando a prospecção ativa de leads

Além de reduzirem o esforço feito na geração de leads, permitindo que os vendedores se concentrem em vender mais, sem a necessidade da contratação de vários funcionários.

2 – Focado nos Resultados

Se certifique que você tem uma plataforma de geração de leads B2B que seja especialista no que faz, como nós aqui da Speedio. Nosso principal objetivo é gerar resultados para o seu negócio; de fato, é assim que agregamos valor à sua empresa e provamos nosso potencial.

Com uma plataforma que usa big data e inteligência artificial, cujo foco é a geração de leads B2B para sua empresa, você pode se concentrar em outras iniciativas, metas e prioridades, enquanto o seu time tem tudo que precisa pra vender.

3 – Aproveite ao máximo seu software de automação de marketing

O software de automação de marketing percorreu um longo caminho nos últimos 10 anos – os profissionais de marketing e vendas têm acesso a mais ferramentas, análises e fluxos de trabalho do que nunca e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado pode ser uma tarefa árdua.

Se você já usa um determinado conjunto de ferramentas, nos procure pois assim podemos ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu investimento existente.

4 – Qualidade nas ligações 

Ao trabalhar com uma solução de geração de leads, sua empresa poderá passar menos tempo ligando para telefones ruins e conversando pessoas sem potencial para tomar decisões de compra.

Temos um guia básico que explica a diferença entre uma ligação fria e uma ligação baseada em telefones validados e decisores, dá uma olhada aqui: cold call x cold call 2.0!

5 – Criar estratégia de priorização e acompanhamento de leads

O uso da pontuação de leads no processo de geração de leads pode ser outra maneira de sua equipe de vendas economizar um tempo valioso. Ao usar a pontuação de leads, você pode decidir quando um lead está maduro para o acompanhamento da equipe de vendas – ou se a nutrição de leads pode ser um caminho melhor.

Esse tipo de processo ajuda bastante a desenvolver confiança com seus clientes em potencial. É importante acompanhar os leads quando eles estiverem prontos para ouvi-lo, mas você pode assustá-lo muito rapidamente se acompanhar também cedo demais no processo.

6 – Encurte o ciclo de vendas

Quando você tem um fluxo de leads estabelecido, é fácil identificar leads bem qualificados. Isso significa que é fácil entender quando os compradores estão mostrando sinais de que estão prontos para serem abordados por um vendedor. Pense em suas ações quando estiver em uma loja e pronto para comprar – faça perguntas, colete informações e procure um vendedor para ajudá-lo a fazer a compra final.

O mesmo acontece com os compradores online. Quando você usa uma plataforma de geração de leads B2B você se torna capaz de identificar os principais mercados e a mapeá-lo para a jornada do comprador, fica fácil saber onde estão seus clientes em potencial e se conectar com os leads prontos para compra.

7 – Pare de usar listas compradas

Muitas empresas gastam muito dinheiro comprando listas de contatos, os famosos mailing para o time de vendas trabalharem esses contatos. O problema disso é que essa estratégia não funciona pois estamos falando de contatos inválidos e e-mails antigos.

Uma plataforma de geração de leads B2B tem o objetivo de deixar seu time comercial abastecido com leads que realmente geram oportunidades reais no funil de vendas e que faça a sua empresa ganhar inteligência de mercado.

Além disso, para que você possa parar de pagar por listas de leads que não geram resultado algum. Sugerimos a leitura desse post aqui: diferenças entre leads e mailing.

8 – Aproveite um manual de geração de leads estabelecido

Um dos fatores-chave em qualquer campanha de geração de leads bem-sucedida é entender como o jogo funciona e ser capaz de implementar diversas estratégias para que você não perca oportunidades importantes.

Ao procurar uma plataforma de geração de leads B2B, trabalhe o entorno da sua empresa. Revise o seu site, os e-mails que envia para os clientes, organize seu CRM.

E quando você puder, vá em busca de outros mecanismos complementares a sua geração de leads, existem outras peças importantes quando se quer gerar leads qualificados:

  • Estratégia de SEO
  • Estratégia do blog
  • Estratégia de conteúdo / oferta
  • Sucesso na geração de leads
  • Métricas de circuito fechado (visitante para levar ao cliente)

Ah, e se ficar alguma dúvida do quanto é importante investir em uma plataforma de geração de leads B2B e utilizar inteligência de mercado real pras suas vendas, dá uma olhada nessa pagina que responde essa pergunta: qual é o tamanho do seu mercado?

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