Neste post você verá
Entenda a importância de classificar seu negócio e também de conhecer a classificação CNAE dos seus potenciais clientes.
O CNAE é crucial para obtenção de um CNPJ, pois é ele que definirá quais impostos devem ser pagos, proporcionará a formalização plena das atividades desenvolvidas, além de outras questões legais e outros benefícios dos quais a sua empresa pode ser favorecida.
O que é CNAE?
O CNAE, Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é um sistema brasileiro que identifica as atividades econômicas a partir de seus códigos. Utilizado por órgãos governamentais para organizar e facilitar a identificação de perfis de empresas e autônomos, é essencial para a abertura de empresas, garantindo conformidade tributária e legal.
Onde encontrar o CNAE da empresa?
Para encontrar o CNAE de uma empresa no Brasil, você pode consultar a Receita Federal através do CNPJ no site da instituição. Outra opção é utilizar plataformas online de consulta de empresas, que fornecem dados públicos, como o CNAE, apenas inserindo o número do CNPJ desejado.
No site do IBGE é possível examinar o código da sua atividade econômica principal e também das atividades secundárias. Após descobrir o CNAE, é possível saber se a empresa pode entrar no regime do Simples Nacional, que foi criado para simplificar a tributação das empresas desse segmento.
A diferença tributária também gera algumas inconsistências do ponto de vista de quais classificações são usadas por cada empresa, afinal, o número é selecionado pelo empresário sem qualquer monitoramento do governo.
Qual a importância de saber o CNAE dos seus clientes?
Além dos benefícios e da importância de conhecer a classificação do seu próprio negócio, saber o CNAE de seus potenciais clientes é igualmente valioso para auxiliar nas suas estratégias de marketing e para a prospecção de novos consumidores (vale muito a pena conhecer o que é o Outbound 2.0).
Ao entender qual é o seu público-alvo, sua empresa conseguirá direcionar, de forma específica, seus esforços para clientes com este mesmo perfil e dessa maneira, ser mais assertivo nas negociações. Esse conhecimento é importante para tornar o seu processo de vendas ainda mais eficiente, conquistando um menor custo de aquisição de clientes.
Podemos ver na imagem abaixo, como a busca por CNAE funciona em nossa plataforma:
Outra vantagem de conhecer e definir o CNAE dos seus potenciais clientes, é a possibilidade da construção de suas próprias listas de contato para a utilização dos departamentos de marketing e equipe comercial.
O CNAE é uma informação muito rica para a qualidade do seu mailing (entenda as diferenças entre leads e mailing), assim como informações referentes à região geográfica e faturamento dos seus contatos-alvo. Construir a própria lista faz toda a diferença no sucesso de uma estratégia.
Ao conhecer essas informações estratégicas dos seus potenciais clientes, como o código CNAE, número de funcionários, regimes fiscais e outros, você pode usufruir de algumas táticas, como a clonagem de clientes a partir dessas características. Essa estratégia de clonagem pode ser feita por meio de big data.
O CNAE dos seus potenciais clientes também pode te auxiliar na hora de definir uma persona ideal para seu negócio e entender qual o tamanho do seu mercado-alvo. Essas informações facilitam na criação de suas estratégias e na execução de um plano de prospecção comercial eficiente.
É fundamental que seu negócio possua a classificação correta, pois esse código foi criado exatamente com o objetivo de minimizar as burocracias e facilitar a vida dos gestores. Além é claro, de ser um grande aliado para suas estratégias comerciais. Peça uma demonstração gratuita da nossa plataforma e veja como ela pode te auxiliar no seu processo de prospecção.
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