Neste post você verá
Luciano Bravo e Marlon Bento, da Inteligência Comercial, contam como Big Data foi fundamental para os resultados da empresa.
Neste case de sucesso vamos falar sobre a Inteligência Comercial, uma empresa fundada em 2012 com foco na estruturação de negócios para aporte de capital internacional. O trabalho deles consiste em pegar negócios em território nacional e aprovar crédito nos Estados Unidos e Europa.
Luciano Bravo, CEO da Inteligência Comercial e empresário com mais de 20 anos de experiência, vivenciou em sua carreira a falta de crédito para pequenos e médios empresários. Ele visualizou essa oportunidade no mercado e criou a Inteligência Comercial que, apesar de possuir um ótimo capital para empréstimo, ainda é desconhecida no mercado.
Como levar a informação de que o empresário brasileiro não precisa depender apenas de bancos nacionais para conseguir crédito e que é possível buscar capital fora do país?
É aí que a Speedio entrou no jogo! Marlon Bento, gerente comercial, explica que a Speedio foi (e é) fundamental para captar novos clientes através da prospecção ativa.
Confira o depoimento completo abaixo:
Utilização da plataforma
O grande problema da empresa, citado no depoimento, era o acesso a poucos leads, o que impactava negativamente a performance da Inteligência Comercial no mercado. O que mais chamou a atenção de Marlon foi a possibilidade de conseguir esses leads dentro da lei, já que todos os dados disponíveis pela Speedio estão de acordo com a LGPD.
Os filtros da plataforma também são fundamentais para que a inteligência Comercial encontre seus potenciais clientes dentro do seu ICP, que são empresas de todos os ramos que faturam de 24 a 880 milhões por ano.
Experiência positiva
Um ponto forte para Marlon é que a plataforma consolida os dados de maneira organizada e higienizada através de um filtro que exclui todas as empresas que possuem apenas contatos de contadores.
Ter informações como e-mail e telefones de decisores disponíveis e validados em um só lugar traz uma grande economia de tempo e recursos.
Resultados
A empresa teve mais de 250 milhões de dólares em aprovação de crédito. Durante esse período, todos os clientes adquiridos através da Speedio conseguiram aprovação. A utilização da ferramenta de forma correta trouxe um resultado surpreendente, já que foi possível gerar leads de acordo com o ICP bem definido.
Pós-venda de qualidade
Um último destaque mencionado é o pós-venda. O acompanhamento feito de 15 em 15 dias faz toda a diferença. Isso deu tranquilidade para a utilização da plataforma, pois eles sabiam que podiam contar com o suporte a qualquer momento caso fosse necessário.
Nós podemos te ajudar a conseguir resultados! Faça sua empresa bater as metas, faça uma conta trial Speedio e teste antes de pagar!