8 razões inegáveis de contratar uma plataforma de geração de leads

A geração de leads baseada no outbound 2.0 está no centro de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida – é o trabalho da equipe de marketing direcionar a demanda e o interesse cujo objetivo final é gerar vendas. 

Muitos profissionais de marketing enfrentam obstáculos internos que os impedem de obter o maior sucesso possível ao tentar gerar leads, e é aí que a contratação e a compra de leads que pode realmente ajudar a aumentar a produtividade e alcançar resultados reais.

Aqui estão 8 razões inegáveis ​​para fazer a compra de leads:

1. Tenha uma equipe de especialistas

Muitas equipes de vendas internas tem funcionários que estão fazendo o possível para saber tudo e aplicar as melhores práticas ao processo. 

Profissionais de marketing tentam traçar a jornada de compra dos prospects, produzido leads MQL (Marketing Qualified Lead) que são leads qualificados pelo trabalho do Marketing. Os especialistas LDR (Lead Development Representative) montam as listas de forma segmentada e mapeiam o mercado. E com isso produzem leads SQL (Sales Qualified Leads) que são leads qualificados pelo pessoal de vendas.
Para saber mais sobre essa estrutura, vale a pena fazer essa leitura aqui!

Fora todo os trabalho designers gráficos, analistas de conversão, estrategistas de mídia social, mestres de marca e muito mais.Wow! Quanta gente.

As melhores plataformas de geração de leads darão acesso a uma forma nova e facilitadora que apoiarão sua equipe de marketing e vendas. Vamos resolver problemas como falta de dados assertivos e gasto de tempo excessivo buscando contatos – ambas complicam bastante a sua prospecção ativa. Vamos diminuir o esforço feito pela sua equipe de vendas na geração de leads e mante-los focados em vender mais, o que pode ser difícil de alcançar internamente sem a contratação de muitos funcionários.

2. Focado nos Resultados

Se certifique que você tem um parceiro de geração de leads que seja especialista no que faz, como nós aqui da Speedio. Nosso principal objetivo é gerar resultados para o seu negócio; de fato, é assim que agregamos valor à sua empresa e provamos nosso potencial.

Com uma plataforma que usa big data e inteligência artificial, cujo foco é a geração de leads para sua empresa, você pode se concentrar em outras iniciativas, metas e prioridades, enquanto o seu time tem tudo que precisa pra vender.

3. Aproveite ao máximo seu software de automação de marketing

O software de automação de marketing percorreu um longo caminho nos últimos 10 anos – os profissionais de marketing e vendas têm acesso a mais ferramentas, análises e fluxos de trabalho do que nunca e manter-se atualizado sobre as tendências do mercado pode ser um trabalho em tempo integral.

Se você já usa um determinado conjunto de ferramentas, nos procure pois assim podemos ajudá-lo a tirar o máximo proveito do seu investimento existente.

Vale a pena inclusive dar uma olhada video aqui que fizemos fazendo um apanhado das coisas que você precisa fazer pra prospectar:

4. Chega de ligações frias

Em uma pesquisa feita pela Leap Job apenas 2% das chamadas frias resultam em um compromisso.

Dois por cento – esse é um uso realmente ineficaz do tempo para sua equipe de vendas (e nós queremos deixar bem claro aqui que a missão é que você consiga bem mais que isso usando o nosso sistema!). Ao trabalhar com uma solução de geração de leads, sua empresa poderá passar menos tempo ligando para telefones ruins e conversando pessoas sem potencial para tomar decisões de compra.
Temos um guia básico que explica a diferença entre uma ligação fria e uma ligação baseada em telefones validados e decisores, dá uma olhada aqui: cold call x cold call 2.0!

5. Criar estratégia de priorização e acompanhamento de leads

O uso da pontuação de leads no processo de geração de leads pode ser outra maneira de sua equipe de vendas economizar um tempo valioso. Ao usar a pontuação de leads, você pode decidir quando um lead está maduro para o acompanhamento da equipe de vendas – ou se a nutrição de leads pode ser um caminho melhor.

Esse tipo de processo ajuda bastante a desenvolver confiança com seus clientes em potencial. É importante acompanhar os leads quando eles estiverem prontos para ouvi-lo, mas você pode assustá-lo muito rapidamente se acompanhar também cedo demais no processo.

6. Encurte o ciclo de vendas

Quando você tem um fluxo de leads estabelecido, é fácil identificar leads bem qualificados. Isso significa que é fácil entender quando os compradores estão mostrando sinais de que estão prontos para serem abordados por um vendedor. Pense em suas ações quando estiver em uma loja e pronto para comprar – faça perguntas, colete informações e procure um vendedor para ajudá-lo a fazer a compra final.

O mesmo acontece com os compradores online. Quando você usa uma plataforma de geração de leads você se torna capaz de identificar os principais mercados e a mapeá-lo para a jornada do comprador, fica fácil saber onde estão seus clientes em potencial e se conectar com os leads prontos para compra.

7. Pare de usar listas compradas

Muitas empresas gastam muito dinheiro comprando listas de contatos, os famosos mailing para o time de vendas trabalharem esses contatos. O problema disso é que essa estratégia não funciona pois estamos falando de contatos inválidos e emails antigos.
Nosso objetivo é deixar seu time comercial abastecido com leads que realmente geram oportunidades reais no funil de vendas e que faça a sua empresa ganhar inteligencia de mercado (dividindo listas pos setores, tomando decisões em cima de dados e achismo) além disso para que você possa parar de pagar por listas de leads que não geram resultado algum. Sugerimos a leitura desse post aqui: diferenças entre leads e mailing.

8. Aproveite um manual de geração de leads estabelecido

Um dos fatores-chave em qualquer campanha de geração de leads bem-sucedida é entender como o jogo funciona e ser capaz de implementar diversas estratégias para que você não perca oportunidades importantes.

Ao procurar uma plataforma de geração de leads, trabalhe o entorno da sua empresa. Revise o seu site, os emails que envia para os clientes, organize seu CRM.

E quando você puder, vá em busca de outros mecanismos complementares a sua geração de leads, existem outras peças importantes do quebra-cabeça da geração de leads:

  • Estratégia de SEO
  • Estratégia do blog
  • Estratégia de conteúdo / oferta
  • Sucesso na geração de leads
  • Métricas de circuito fechado (visitante para levar ao cliente)

Ah, e se ficar alguma dúvida do quanto é importante investir em uma plataforma de geração de leads e utilizar inteligência de mercado real pras suas vendas, dá uma olhada nessa pagina que fizemos especialmente pra responder essa pergunta mágica: qual é o tamanho do seu mercado?

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