Gerador de leads qualificados, onde encontrar?

Encontrar um gerador de leads qualificados é o elo que falta para muitas empresas elevarem suas estratégias de marketing e vendas a um novo patamar! Este artigo é essencial para quem busca não apenas gerar leads B2B, mas captar aqueles que são verdadeiramente qualificados. 

Descubra onde encontrar plataformas, ferramentas e estratégias que vão revolucionar a forma como você vê a captação de leads. Leia e descubra o caminho para um retorno sobre o investimento inigualável!

Diferença entre lead e prospect

Compreender a diferença entre lead e prospect é crucial. Um lead é alguém que demonstra interesse no seu produto ou serviço, deixando informações de contato. Já um prospect é um lead que foi qualificado, mostrando real potencial de se tornar cliente. Portanto, ter uma lista, a partir de um gerador de leads qualificados é o primeiro passo para uma captação de leads bem-sucedida.

A captação de lead deve ser focada não apenas em quantidade, mas principalmente na qualidade, visando a conversão de cada lead em vendas. Cada lead qualificado economiza tempo da equipe de vendas e aumenta as chances de sucesso.

O que é geração de leads?

Geração de leads B2B é o processo de atrair e converter prospects em alguém que demonstrou interesse no produto ou serviço da sua empresa. É sobre trazer pessoas ao seu funil de vendas, utilizando estratégias de inbound marketing e ferramentas para a geração de leads, para então nutri-los até que se tornem clientes.

Dominar um gerador de leads qualificados é um diferencial competitivo. Isso envolve a compreensão do perfil de cliente ideal e a utilização de ferramentas e estratégias adequadas para atingir o público-alvo.

Gere leads B2B
para sua empresa
Conheça a Speedio, melhor ferramenta de big data para geração de leads B2B do Brasil!

Por que é importante gerar leads?

Gerar leads é importante pois significa construir um público interessado, que forneceu dados de contatos voluntariamente, indicando interesse em seu produto ou serviço. Leads qualificados têm maior probabilidade de percorrer o funil de vendas e se tornarem clientes, resultando em retorno sobre o investimento.

Um gerador de leads qualificados contribui para a otimização do tempo e recursos, focando esforços em indivíduos com real potencial de conversão. Isso eleva a eficácia das estratégias de marketing e vendas, gerando melhores resultados.

A importância do gerenciamento de leads

O gerenciamento de leads é crucial para maximizar conversões, pois organiza e prioriza leads, nutre relacionamentos, personaliza abordagens, e otimiza estratégias de vendas, resultando em maior eficácia e retorno sobre investimento.

A importância do gerenciamento de leads passa por toda a estrutura de vendas e marketing de uma organização. Um gerenciamento eficaz inicia pela organização e categorização dos leads, o que possibilita uma abordagem mais personalizada e direcionada.

Além disso, o gerenciamento de leads é indispensável para a priorização de esforços. Ao identificar os leads mais promissores e com maior probabilidade de conversão, as empresas podem alocar recursos e tempo de forma mais eficiente, maximizando as chances de sucesso. 

Onde conseguir um gerador de leads qualificados?

Gerar leads qualificados é essencial para o crescimento de qualquer negócio. Uma maneira eficaz de fazer isso é utilizando a Speedio. A seguir, vamos explorar as diversas funcionalidades que a plataforma oferece para ajudar as empresas a atrair potenciais clientes altamente interessados e engajados com o  gerador de leads qualificados

Encontrar similares

Nesta função, o usuário pode descobrir novas empresas com características similares aos seus melhores clientes, bastando apenas inserir o CNPJ. 

Atividades

No primeiro campo de filtragem, o usuário vai escolher qual o setor da indústria ele deseja buscar, como varejo, fabricação de bebidas e etc. Caso já tenha o CNAE, basta inserir no campo de busca para realizar a filtragem. 

Porte

Neste campo, o usuário vai filtrar o capital social, faixa de funcionários, faixa de faturamento anual e número de filiais. Aqui é interessante para que você configure o porte das empresas que você deseja prospectar, sendo pequeno, médio ou grande. 

Localização

Sua empresa tem porte nacional, estadual ou municipal? O filtro de localização vai te ajudar a encontrar oportunidades de negócio em qualquer lugar. O seu futuro cliente pode estar mais próximo do que imagina. Aqui é possível realizar a filtragem por região, estados, municípios, CEP, distância a partir de uma localização e etc.

Decisores

Está procurando um decisor para realizar a prospecção? Neste filtro é possível buscar o departamento, a qualificação e nível dos decisores. Além disso, nosso gerador de leads qualificados possibilita que apareça nas buscas somente as empresas com site, e-mails e telefones que não sejam de escritórios de contabilidade. 

Legais e tributários

Quer fazer negócios com qual tipo de empresa? Privada ou pública? Neste campo, a ferramenta oferece filtros para buscar negócios de acordo com a natureza jurídica, dívidas em aberto, processos jurídicos entre outros.

Validar contatos

Agora que você já tem a listagem de empresas e os contatos, o gerador de leads qualificados realiza uma validação dos e-mails e números de telefone, para saber se eles de fato existem.

Conclusão

Ao investir em um gerador de leads qualificados, as empresas têm acesso a um grande número de potenciais clientes e também a informações privilegiadas para realizar uma prospecção ativa de qualidade. Agende hoje mesmo uma demonstração gratuita do nosso gerador de leads qualificados! É só clicar no botão abaixo.

Gere leads B2B
para sua empresa
Conheça a Speedio, melhor ferramenta de big data para geração de leads B2B do Brasil!