Comece o seu funil de vendas pelos Decisores

decisores b2b

Do começo antes dos decisores;

Para poder avançar e chegar no foco principal do texto vamos precisar voltar duas casas e explicar alguma coisas ou relembrar pra quem já sabe!

O funil de vendas é um modelo estratégico adotado pelas empresas com divisões de estágios estruturando de forma visual toda jornada de compra do cliente, onde cada estágio precisa de ações e procedimentos para que o ciclo de vendas seja concluído.

De uma forma bem simples, vamos utilizar como modelo neste post um funil de vendas com 3 estágios:

1 – Topo do funil 

  • Atrair – Geração de leads
  • Qualificação de leads – separando o joio do trigo

2 – Meio do funil

  • Oportunidades
  • Ciclo de vendas

3 – Fim de funil

  • Conversão de vendas
  • Metas batidas

A parte inicial do funil de vendas, que chamamos de topo de funil é um dos maiores problemas das empresas, pois ela representa toda a parte de prospecção ativa.
Ele é responsável por toda captura e geração de leads. Seja pelo Marketing com campanhas e landing pages ou pelo time comercial ao gerar listas de contatos, enviar e-mails, ligações e fazer follow ups. E sem essa etapa é impossível alimentar o restante do funil de vendas. Leia mais em como montar uma cadência de e-mails aqui!

Volume x Acertar o alvo

O Outbound é uma estratégia de volume! E é muito comum na prospecção ativa, gerar listas e ter um material de emails e contatos que não sejam dos decisores. São cargos próximos e de influenciadores. Normalmente o caminho a seguir é escalar as barreiras, de ligação em ligação, usando iscas nos e- mails, e então encontrar o seu DECISOR! Tipo uma caça ao tesouro mesmo.

Fizemos até uma ilustração pra deixar isso visual:

FUNIL DE VENDAS


Claro que isso funciona! E usando uma plataforma como a gente, os dados validados e assertivos fazem total diferença.

O pulo do gato


O que queremos propor é que você pule essa etapa e comece as ações de prospecção direto na sua persona, no seus decisores!

Veja bem, os envios de emails, as ligações, os fups e todas estratégias do pessoal de vendas e marketing continuam acontecendo nessa etapa mas com uma grande diferença de retorno!

Ou seja, o pulo do gato seria algo assim:

FUNIL DECISORES

Decisores on demand 

Imagine que nós da Speedio podemos usar nossos modelos de big data pra minerar os decisores especificamente pra você: os decisores dos departamentos específicos que consomem o que você quer vender, com o nível de senioridade do seu gosto, com e-mails e telefones validados. Sim, isso é possível!

Sei que todo mundo quer saber como fazer social selling no LinkedIn, que isso está super na moda. Mas não, essa não é a única fonte de decisores do mundo NÃO é o LinkedIn (em fato, essa rede só contém um pouco mais de 34 milhões de pessoas no Brasil, em uma população de mais de 200 milhões de pessoas). Aqui na Speedio nós temos acesso à – literalmente – centenas de fontes que usamos pra chegar aos dados corretos das empresas e seus respectivos decisores, estejam eles no LinkedIn ou não.


Os benefícios de começar o seu funil de vendas com os decisores on demand:

  • Melhor uso de copys e conteúdos direcionados ao decisor (abordagem mais direta, usar gatilhos e dores do nicho)
  • Tempo de ciclo de vendas reduzido. Afinal, você já está tratando com a pessoa tomadora de decisão sobre o seu serviço ou produto
  • Qualidade e validação de 100% nas listas. Ligações e emails que geram oportunidades reais para o seu funil de vendas!

    O objetivo maior desse material é deixar em aberto o poder e possibilidades de inteligência de mercado e assertividade total para a sua empresa e time comercial trabalhar em alta performance. Através do Big data e Inteligência artificial elevamos a qualidade do seu funil de vendas com smart leads e decisores.


Se esse post te deixou com água na boca pra começar seu funil de vendas pela parte mais “fácil”, entre em contato conosco pra gente te explicar como isso funciona.

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