Como criar sequências de e-mail de vendas que convertem

Agora, com mais de 50 anos, o e-mail é simplesmente a forma como os negócios são feitos. E as sequências de e-mail são uma excelente forma de demonstrar o valor que você pode agregar aos clientes em potencial.

Com um movimento de prospecção de e-mail em várias etapas, você pode criar mensagens que abordem pontos específicos do cliente, mostrar vários casos de uso diferentes de seus produtos ou serviços e estimular o envolvimento de várias maneiras.

Mais pontos de contato significam mais maneiras de acertar seu argumento de venda – e, potencialmente, mais maneiras de errar.

A boa notícia? Depois que você souber como escrever sequências de e-mails atraentes e únicos para atrair clientes em potencial, você pode fazer o mesmo facilmente em uma curta sequência de e-mails.

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Essas sequências de e-mail comprovadas e de alta conversão atraem muito nosso público potencial.

Inicialmente, é feita uma apresentação da empresa e da solução oferecida, buscando estabelecer uma conexão inicial com o prospect.

Em seguida, são enfatizados os benefícios e a relação custo-benefício do produto ou serviço, ilustrando como outras empresas similares ao prospect utilizaram a solução para crescer e desenvolver seus negócios. Por último, solicita-se ao cliente em potencial recomendações para expandir o alcance da empresa.

A ideia dominante é manter as coisas sob controle, misturar tudo e sempre manter o foco no cliente potencial, em seus pontos fracos e em suas necessidades. Vamos começar.

Principais dicas para sequências de e-mails que convertem

Escrever uma ótima sequência de e-mail de vendas significa aderir a alguns princípios básicos. Principalmente, você quer ter certeza de que será breve – não desperdice o tempo do cliente em potencial com palavras de preenchimento, apartes longos e frases favoritas.

Vá direto ao ponto. Concentre-se no cliente. Mantenha a conversa em movimento. Aqui estão algumas dicas para sua equipe de vendas escrever ótimos e-mails frios:

1. Vitórias curtas e agradáveis

As pessoas estão ocupadas e as caixas de entrada estão lotadas. Mostre seu ponto de vista, não use muitas palavras extras que você acha que estão adicionando estilo e não se repita. Bom conselho para qualquer tipo de comunicação, na verdade.

  • Vá direto ao ponto, evite formalidades e preâmbulos
  • Remova a penugem – advérbios e adjetivos são cortes fáceis
  • Limite seu e-mail a três a quatro linhas com uma ideia por seção

2. Busque foco e escala

Você é uma pessoa que está tendo uma conversa contínua. Faça com que cada e-mail em sua sequência seja semelhante em tom, voz e abordagem, mesmo quando os fatos da mensagem mudam. Em seguida, leia-os novamente – isso se estende a um público mais amplo?

  • Considere escrever uma campanha de e-mail completa de uma só vez
  • Deixe que cada e-mail se concentre em uma “hipótese de dor” diferente
  • Dimensione essa mensagem para uma pessoa ou setor

3. Misture tudo

Descobrimos que podem ser necessários cerca de 10 pontos de contato em uma variedade de canais para fechar um negócio. Use sequências de e-mail – mas não se esqueça de ligar atrás. Varie as ofertas de conteúdo que você fornece. Experimente diferentes intervalos de tempo e CTAs.

Modelos testados para fazer os seus próprios

Uma dica? Ligue para os e-mails abertos se tiver certeza de que o cliente em potencial é bem qualificado. Podem ser necessários de 8 a 11 pontos de contato para converter um lead, portanto, certifique-se de aproveitar ao máximo seu tempo.

Etapa 1: introdução

SL: (Oferta) para (Nome)

(Nome), a (empresa em potencial) está buscando (solução para o ponto problemático)?

Em (Minha Empresa), lançamos (seu produto/oferta/pitch). Empresas líderes como (Exemplos de Prova do Cliente) já estão aproveitando isso (Produto/Serviço) para (Resolver Problemas), e tenho certeza de que sua equipe também pode.

Se você está procurando (Resolver Pain Point), vamos nos conectar. Que tal (dia/semana)?

Melhor,

(Nome)

Etapa 2: conteúdo

SL: Por que não (Resolver Ponto de Dor)?

(Nome), com (Produto/Serviço), você pode (Tomar Ações Específicas) e (Resolver Problema Específico). Aqui está um ótimo exemplo – nossa mais recente (oferta de conteúdo):

(INSERIR CONTEÚDO: vídeo, blog, e-book ou outro material de apoio)

É por isso que (Minha Empresa) é líder em (Meu Mercado).

Você está livre (dia/semana) para se conectar?

Avise,

(Nome)

Etapa 3: prova do cliente

SL: Mais (Benefício), Menos (Ponto de Dor)

(Nome), alcançar (Benefício) com (Menos Dor) é uma tarefa desafiadora.

No entanto, (Referência ao ponto problemático resolvido pelo cliente – link para estudo de caso online) com (Meu produto/serviço).

(Empresa em potencial) pode obter os mesmos resultados por meio de (Benefício principal do meu produto/serviço).

Alguma chance de você estar livre (dia/semana) para se conectar?

Melhor,

(Nome)

Etapa 4: referência

(Nome), você pode ajudar com isso?

Ei (Nome),

Quero garantir que suas equipes obtenham o melhor (Minha categoria – Link para meu site) para realmente prosperar este ano.

Se isso não é algo que está no seu radar, quem é o melhor colega para entrar em contato?

Melhor,

(Nome)

Conclusão

O e-mail continua sendo um dos canais de marketing mais eficazes para empresas de qualquer tamanho. No entanto, com tantos e-mails sendo enviados todos os dias, é vital que você vá direto ao ponto rapidamente e deixe bem claro como sua solução pode ajudar.

Ao adotar estas estratégias e aplicar modelos testados, é possível criar sequências de e-mail eficientes e atraentes que captam a atenção de clientes em potencial e ressaltam o valor da solução oferecida. Esta abordagem pode ampliar o alcance de forma mais eficaz e com menos esforço, permitindo um maior foco no atendimento e na satisfação dos clientes.

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