Aumente suas oportunidades de venda com a Speedio

No mundo das vendas B2B, para aumentar o número de oportunidades de venda, não basta querer encontrar os clientes certos, é preciso falar com a pessoa certa. Isso nos faz esbarrar em alguns obstáculos como:

  1. Consultar o CNPJ e conhecer os decisores
  2. Obter dados atualizados
  3. Conseguir, efetivamente, falar com quem tem o poder de dizer sim para a nossa oferta

Ao vencer essas barreiras, as chances de criar oportunidades de venda para quem tem mais potencial de enxergar os benefícios da sua solução aumentam. Por isso, você precisa investir em ferramentas de geração de leads B2B que te ajudam a se aproximar dos resultados que você deseja. O Danilo Tobias, executivo de contas da TIM, fez isso e, com cinco meses de uso da plataforma de vendas da Speedio, tem visto o volume de oportunidades de venda crescer. Neste artigo, vamos compartilhar um pouco da experiência dele.

O desafio de crescer sem uma equipe comercial

Uma informação importante sobre o Danilo é: ele não tem uma equipe comercial estruturada. No seu processo de prospecção, existem apenas duas pessoas envolvidas (ele e uma secretária executiva). Porém, isso não o impediu de ter resultados que superaram as expectativas.

Inicialmente, ele contratou o pacote com 300 exportações mensais, o qual gerava de 20 a 25 oportunidades. Ao fazer um upgrade para um plano mais alto (1000 exportações), porém, a quantidade de oportunidades aumentou para cerca de 300. Ao ampliar o limite de exportações por mês, a receita também foi maior. 

“Pago com gosto os mil reais.”

Na jornada de escolher uma plataforma que atenda às suas necessidades, o Danilo percebeu as potencialidades da Speedio e identificou as funcionalidades que, naquele momento, faziam sentido para os objetivos dele: extrair dados de CNPJ e cruzá-los com o banco de informações que ele já possui.

Para isso, ele tem focado seus esforços na extração de dados, no cruzamento do CNPJ com a sua base e na análise das informações dos administradores. Essa disciplina tem gerado oportunidades de vendas e resultados significativos.  

“Eu tenho orgulho de ter achado a peça-chave.”

Como encontrar os leads com mais potencial para fazer negócios com você em meio a mais de 20 milhões de empresas ativas no Brasil?

Usando uma ferramenta que te permita segmentar os leads de forma detalhada. 

O Danilo conseguiu isso com a Speedio. Embora ele tenha pesquisado plataformas concorrentes e até conversado com uma, conquistamos o cliente por termos, nas palavras dele, os melhores dados do mercado.

“Eu não tenho nenhuma necessidade hoje de testar outra plataforma.”

Como executivo de contas e responsável por atender grandes empresas, um dos principais benefícios da Speedio para o processo de prospecção de clientes tem sido a assertividade.

Antes de contratar a plataforma, ele usava como principal recurso o mailing e, agora, está ampliando suas oportunidades de venda com a Speedio, conseguindo segmentar com mais eficiência os leads e construindo um processo de geração de leads B2B mais direcionado para o que ele precisa.